segunda-feira, 8 de março de 2010

A ARTE DO YÔGA


Ao praticar uma filosofia, arte ou cultura, imediatamente expandimos nossa consciência ante a possibilidade de adquirir novos conhecimentos, de fazer grandes descobertas. A prática desta arte teve sua origem na Índia aborígene. Foi lá, nesse país mágico, que surgiu, há mais de 5 mil anos, uma das mais avançadas sociedades organizadas da Antiguidade, a qual, por sua vez, desenvolveu uma filosofia impecável.

“Certa vez um famoso bailarino improvisou alguns movimentos instintivos, porém, extremamente sofisticados graças ao seu virtuosismo e, por isso mesmo, lindíssimos. Essa linguagem corporal não era, propriamente um ballet, mas, inegavelmente havia sido inspirada na dança.

“A arrebatadora beleza da técnica emocionava a quantos assistiam à sua expressividade e as pessoas pediam que o bailarino lhes ensinasse sua arte. Ele assim o fez. No início, o método não tinha nome. Era algo espontâneo, que vinha de dentro, e só encontrava eco no coração daqueles que também haviam nascido com o galardão de uma sensibilidade mais apurada.”

“Em algum momento na História essa arte ganho o nome de integridade, união: em sânscrito, Yôga! Seu fundador ingressou na mitologia com o nome de Shiva e com o título de Natarája, rei dos Bailarinos. Esses fatos ocorreram há mais de 5 mil anos a Noroeste da Índia, no Vale do Indo, que era habitado pelo povo drávida.”

Tratado de Yôga, DeRose

É essa nobre arte que praticamos: o Yôga. Em nossas práticas exploramos o acervo de técnicas do Yôga antigo, vivenciando um alargamento da consciência proporcionada por essa ancestral filosofia.

Conheça e desmistifique o Yôga antigo.

Contato para aulas com Marina Engler: 14 9738 3613

Nenhum comentário:

Postar um comentário