sexta-feira, 9 de março de 2012

Carta-aberta: Renúncia e natação


Queridos amigos e fraternos.


Nesta sexta-feira última, 2 de março de 2012, oficializei a minha saída da Uni-Yôga e do Método DeRose - ao qual efetivamente nem cheguei a entrar. Esta decisão vinha sendo amadurecida em mim por anos e agora foi concretizada de fato após um encontro pessoal com o meu querido amigo De Rose, na qual entreguei uma carta de renúncia ao meu cargo de Embaixador do Swásthya na Europa e todo e qualquer outro compromisso (Filiação, Supervisão, etc.) com esta entidade. A este grande Mestre, que foi um bom pai para mim, deixo minha gratidão expressa e eterna. Ele ajudou-me a ser o homem que sou hoje e ensinou-me qual o mais precioso bem: a Liberdade. Terá sempre o meu carinho e afeição.



Sobre a saída, fi-la para satisfazer a um inexorável comando interior, do meu Mestre Interno, que tanto fui ensinado a encontrar. Se não o fizesse, terminaria sendo falso comigo mesmo e falsidade não é, decididamente, uma coisa boa de se cultivar. Obviamente não foi fácil nos últimos anos de reflexão e digo que para que conseguisse tive que aplicar-me o mais possível em práticas constantes e meditações avançadas, sem as quais não conseguiria a força e dicernimento bastantes para decidir furtar-me de tão boa companhia - como são vocês todos, meus amados.
Assim, aos meus amigos queridos, os que ficarão tolhidos de convidar-me para seus eventos e organizar os meus cursos, ofereço a minha humilde casa, em Salvador/Bahia/Brasil, que estará sempre aberta para quando quiserem me visitar. Aos meus discípulos, vocês têm duas opções: virem comigo em busca do novo ou escolhem facilmente outro Mestre e seguem o caminho apontado pela Rede, sugiro entretanto que tomem muito cuidado com os contratos que assinarem para não ficarem presos à condições que possam ser adversas a vocês mesmos no futuro. Aos meus alunos queridos, inclusive os das aulas via skype, apertem os cintos pois agora vamos ainda mas longe nas nossas profundas aventuras autoconhecedoras. À pergunta de todos que não quer calar: - o que farei fora da Rede? (risos...) Eis aqui a resposta: o mesmo que um peixe faria: Nadaria. Assim nadarei muito, por todos os vastos mares movendo-me num franco retorno às origens deste fantástico Swásthya Yôga que aprendi, conhecendo mais pessoas e coisas e alargando ainda mais os meus horizontes conscienciais.
Quero que saibam que estou muito bem e vivo o momento mais incrível e feliz de toda a minha vida. Algo por muito tempo esperado e sonhado. Saibam que a vida é bela e boa e fica ainda melhor quando não se necessita mais lutar, pois tudo está completamente CERTO.

Vou bem tranquilo e munido dos mais preciosos bens: a Liberdade, a Gratidão e o Amor sobretudo por todos vocês, fraternos da Uni-Yôga que tanto me ajudaram.
Espero vê-los por aí, por estes mares sem fim. Qualquer dúvida ou necessidade ou querendo apenas bater papo, estarei à disposição no e-mail:mestrecarloscardoso@gmail.com ou skype: mestrecarloscardoso.



Coloco este e-mail como uma Carta-aberta para que vocês tomem as providências divulgacionais cabíveis afim de evitar dúvidas nos seus alunos ou mesmo o famoso disse-me-disse pernicioso, do tipo: Mestre Carlos enlouqueceu, virou isso, virou aquilo, brigou com o De Rose etc... Bobagens que, sabemos que aparecem por aí. A verdade é, saída direto do meu coração: Mestre Carlos está feliz e mais-que-realizado. Regozijem-se comigo.Um super beijo no coração de vocês.

Carlos Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário