segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Potencialize suas capacidades!

Alguns resultados da prática de SwáSthya Yôga que potencializam suas capacidades em outras áreas esportivas:

Alongamento muscular


Sabe-se, nos círculos mais informados, que o alongamento ou streching é, nada mais, nada menos, que um segmento do Yôga denominado ásana (pronuncia-se ássana). Por isso, quem detém o melhor know-how de alongamento são os instrutores de Yôga.
Desenvolvemos no Yôga um método de alongamento a frio que é muito mais eficiente e ainda nos garante duas coisas com as quais todo desportista sonha:
      1. Proteção quase infalível contra distensões (mesmo praticando esportes sem o aquecimento prévio);
      2. O desportista não sai de forma quando precisa interromper os treinos (dependendo do esporte, pode manter o atleta relativamente em forma, até durante anos sem treinar).

Graças ao perfeito domínio técnico deste know-how, temos treinado muitos desportistas, atletas de competição e lutadores, com resultados bastante animadores. Se você quiser conhecer o método ou se não acredita que funcione, aceite o convite de vir praticar um pouco de Yôga e dê adeus ao fantasma da distensão...

Marina Engler executando um chakrásana na Praia do Sono, Paraty/RJ

Flexibilidade x força

É verdade que quanto mais musculado, com menos flexibilidade você fica? Isso é apenas uma meia verdade.
Primeiro, vamos entender o que é a flexibilidade. Muita gente confunde alongamento muscular com flexibilidade. Ocorre que esta compreende uma série de fatores dos quais os músculos são só uma parte.
É geralmente aceito que o músculo muito alongado perde em força e que o músculo muito forte perde em alongamento. Contudo, se você souber trabalhar o seu corpo, vai obter músculos fortes e bem alongados, simultaneamente. Um bom exemplo disso é a ginástica olímpica.
O Yôga possui uma divisão de técnicas que desenvolvem a musculatura de forma extremamente harmoniosa, conferindo domínio até de músculos considerados involuntários, o que contribui para uma performance superior em qualquer esporte, dança ou luta. E ainda garante uma proverbial flexibilidade articular e muscular, obtidas mediante a eliminação de tensões localizadas, a conscientização de grupos musculares e as permanências maiores no ponto culminante de solicitação.
Se você não quiser experimentar o Yôga por ter alguma espécie de preconceito, lembre-se de que outros desportistas não estão tendo reserva alguma e vieram aliar o Yôga ao esporte. Então, mesmo que você não pratique Yôga, terá a oportunidade de confirmar a superioridade de quem pratica... ao competir com ele!

Competição esportiva

Você já observou que mesmo com o corpo em repouso, quando fica nervoso a respiração acelera? É comum as pessoas ficarem ofegantes quando emocionadas por um grande susto, medo, raiva ou nervosismo – como, por exemplo, antes de uma competição.
Muito antes de você pôr os músculos a trabalhar, o coração já está acelerado, a musculatura pré-intoxicada e o corpo cheio de adrenalina, tudo isso com uma antecipação prejudicial. O resultado é uma considerável perda de energia e uma queda de rendimento, só por nervosismo e stress. Lá se vai o fôlego por falta de controle emocional. Lá vem uma distensão só porque você estava tenso demais e contraiu muito a musculatura. Quantas medalhas e troféus foram perdidos por causa disso! Se você fizesse Yôga, tal não aconteceria.

Tratado de Yôga, DeRose.


É importante ressaltar que o que vale é ter disciplina e constância em suas práticas.

Agende sua aula experimental: 14 9738 3613.

Um comentário:

  1. Se você é genuinamente um cristão nascido de novo, um filho de Deus, então você andará pelo caminho da justiça, como um estilo de vida, e se você se desviar desse caminho de retidão, o Pai virá até você! Ele irá discipliná-lo, Ele o colocará de volta naquele caminho;
    A salvação é uma obra sobrenatural de Deus.

    ResponderExcluir