segunda-feira, 14 de junho de 2010

Método DeRose - força, poder e energia






Veja a diferença de uma prática que expressa força, poder e energia e outra já bem estereotipada.

Nós, do Método DeRose propomos uma filosofia que proporciona uma reeducação comportamental progressiva e espontânea, que utiliza como ferramenta técnicas respiratórias, orgânicas, relax, concentração, meditação, entre outras.
Aliás, o meu texto disse tudo em tão poucas palavras que outras modalidades também precisaram reformular sua forma de divulgação. Quando um indivíduo se aprimora, todos os outros também se aprimoram. Isso é memética!
Como já escreveu Patáñjali em seu célebre Yôga Sútra, a meta do Yôga é o samádhi, ou seja, a hiperconsciência. E para alcançarmos essa meta é necessário uma disciplina de uns bons anos. Por isso nosso público é jovem, sadio, de bem com a vida. Nada de preconceitos! Afinal, você acharia estranho um professor de kung-fu, ballet ou ginástica olímpica dizer que seu público são pessoas jovens que possam desenvolver tal arte? Enfim, uma coisa é certa, minha formação não é de terapêuta e por uma questão profissional e ética não posso oferecer terapia.

O destaque no JC ficou muito bom, a imagem linda (foto tirada pela minha aluna e grande amiga Fer Vasconcelos, jornalista e fotógrafa)*, pena que o telefone para contato saiu errado, mas ainda temos o site que salva!

*Essa foto faz parte do acervo do Projeto Força, Poder e Energia que estamos (eu e a Fer) desenvolvendo e que resultará, entre outras coisas, numa exposição fotográfica.

Uma ótima semana a todos!

Marina Engler

3 comentários:

  1. Metodo DeRose em bauru: eu aprovo ;)

    ResponderExcluir
  2. Marina querida!
    Tem um aluno aqui da Vila Madalena indo para Bauru :-). Onde você dá aulas? Fico no aguardo do seu contato!
    Beijos mil - DÊ

    ResponderExcluir
  3. Oi Dê, tudo bem?

    Meu endereço é Rua Vivaldo Guimarães, 4-34, Jardim Estoril. Meu celular é (14) 9738 3613. Tem um mapa nesse link: http://marinaengler.blogspot.com/2010/04/nossa-escola-em-bauru.html.

    Qualquer coisa, ele pode me ligar e eu explico melhor.

    Obrigada Dê!

    Um grande beijo com saudades.

    ResponderExcluir