sexta-feira, 9 de abril de 2010

Bauruenses levam performance à festival em São Paulo


O Núcleo UHUU está na programação do Festival Fora do Eixo

O Núcleo UHUU de Pesquisa da Performance: Multimídia e Interartes da UNESP/Bauru apresenta, no próximo sábado (10/04) às 16h, a performance “ESTADO DE GUERRA” no Instituto Cultural Oswald Andrade em São Paulo.
A apresentação faz parte da programação do Festival Fora do Eixo, que acontece de 06 à 11 de abril. O Núcleo UHUU será o único grupo de performance a participar do evento.
O UHUU surgiu em 2006 quando alunos da UNESP uniram-se no intuito e na necessidade de criar e fazer arte. O Núcleo é composto pelos pesquisadores e performers: David Calleja, Emiliano Favacho, Felipe Matos Ohno, Fernanda Vasconcelos, Juliana Brandt, Marília Marton e Thaís Luquesi. A coordenação é da Profª Drª Rosa Araújo Simões.
A Performance Art é um movimento que ganhou destaque na década de 70 na Europa e vem sendo desenvolvida no mundo todo. Ela engloba diversas linguagens artísticas e tem o corpo e seus prolongamentos como principais instrumentos de trabalho.
A ação denominada “ESTADO DE GUERRA” é resultado de um trabalho de investigação pessoal. A temática foi desenvolvida a partir da exposição dos conflitos internos e externos dos integrantes do UHUU.
“Na guerra, os combatentes devem estar sempre alerta. A qualquer momento pode-se levar um tiro na cara ou fazer o ataque mortal. No caos não há moralidade, não há culpa e nem um sistema de justiça”, lembra o performer Felipe Matos Ohno.
Este é o sentimento e o estado de alerta que alimentará esta performance. A interação é um elemento essencial e será a responsável pela condução do trabalho. Cada ação resulta em uma reação. Passiva, ativa, pacífica ou vingativa.

Para mais informações: performanceuhuu.blogspot.com
Thaís Luquesi
Fernanda Vasconcelos
(14) 3208 2575
(11) 8691 8034

Obs.: Eu também participo neste projeto. Emprestei minha voz para o texto de fundo que passará durante a apresentação. Assim que tiver o vídeo da performance, divulgarei aqui. Aguarde!


Nenhum comentário:

Postar um comentário