quinta-feira, 4 de junho de 2009

Movimentação

São Paulo, 31 de maio de 2009
Hoje na Unidade Anália Franco tivemos o prazer de vivenciarmos o curso de movimentação ministrado pelo Professor Flávio Moreira.
Eu, que já faço o curso pela segunda vez, pude aproveitar muito mais agora, com mais consciência corporal e força de vontade.
O curso começou com uma permanência de 15 minutos em vrikshásana e variações. Foi pura auto-superação. Concentrei-me na respiração, investi nas mentalizações e lá fiquei sem vacilar. lembrei-me várias vezes do sútra de Pátañjali que diz ásana é qualquer posição firme e confortável e ali fiquei.
Depois passamos para a movimentação que lembra o Shiva Natarája nyása. A escultura estava na frente da sala, ao lado do Flá. Fixei meu olhar naquela estatueta e deixei fluir a movimentação sem pensar muito, apenas deixei acontecer.
Enfim, foi demais. Realmente aprendi muito com os ensinamentos do meu monitor e muito aprendi comigo mesma.
Marina Engler

Nenhum comentário:

Postar um comentário